22 de set. de 2013

Aquisições Literárias do Dia #2

Schopenhauer é um cara super crítico,sagaz e sarcástico, e esse é mais um livro que me orgulho de ter. Só não gostei do preço: R$ 37,00.
Acreditam que eu já terminei esse livro? Li em três horas, porque o livro passa voando! Na minha opinião, deveria ser um conto, e não um livro inteiro. A história não é grande coisa: um rapaz que quer entrar na faculdade e para isso decide criar uma revista literária, mas ninguém quer participar então ele descobre os podres de uns colegas e os chantageia para que mandem textos que formarão a revista. Isso se passa em um mês. Nada é aprofundado, mas o final é até que legal. Tem uma liçãozinha de moral básica, e então puf. Acabou, só. Não achei grande coisa. Tem algumas críticas, mas nada de mais também... Ah gente, sei lá. Na boa, eu gostei que ele não segue a mesma linha de TODOS os livros YA, porque vocês sabem que é tudo a mesma coisa; não há romance, é só o protagonista com os colegas retardados, sendo ele o esperto. Se eu fosse dar uma nota de 0 a 5, daria 2. 

Comprei esse box da Virginia Woolf porque estava barato: 60,00 reais. Gostei do box, que é meio durinho, tipo capa dura, e vêm seis livros dela. Como se cada um custasse 10,00 reais, então valeu a pena, mas ainda não li nenhum dos livros. Comecei Noite e Dia, mas achei meio sem graça e abandonei na página 10, porém vou retomar a leitura quando tiver mais tempo.
 Comprei esses dois livros por curiosidade, e acontece que eles são livros de curiosidades. É basicamente um conjunto de respostas dadas por autores famosos, que respondem à pergunta: Por que escrevo? ou Como escrevo?. Você pode abrir qualquer página desses livros, e vai encontrar o nome do autor, a resposta que ele deu à pergunta e uma breve biografia. É para quem se interessa por literatura e seus grandes nomes, para matar alguma curiosidade, mas não tem nada de mais. A minha opinião é: não gaste seu dinheiro com esses livros, você pode encontrar essas respostas na internet. Comprei porque não sabia do quê se tratava, mas me arrependi. Agora que tenho, vou dar uma lida né, mas se soubesse antes, não comprava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário