7 de nov de 2013

Fanfics

Ontem eu, olhando as páginas que eram marcadas como favoritas aqui no meu navegador, encontrei uma em especial, essa, que vocês devem conhecer. Nem sei como encontrei as fanfics na categoria Harry Potter, e cliquei na primeira que encontrei.

Fanfics até que são legais... Não conseguem de maneira alguma chegar aos pés da história original, mas é legal rever os personagens, ver outros desfechos... A fanfic que li primeiramente foi Inesperado, que no começo achei ruim, mas ao avançar na história comecei a gostar, e enfim, é legal. Mas gostei ainda mais dessa fanfic quando passei a ler outras, cada vez piores, e devo dizer que não consegui terminar de ler algumas, como A Lenda, que eu não recomendo que qualquer um leia. Ao contrário das outras fanfics que li, normalmente mal escritas, A Lenda é bem escrita, mantém o carácter dos personagens e seus sentimentos. Contudo, o que acontece com eles é BIZARRO. Não leia, se você gosta de Harry Potter, não leia. Para matar a curiosidade, vou resumir a bizarrice: Harry precisa engravidar, ele precisa gerar um filho, do corpo dele, com gestação e tudo mais, e o pai do filho precisa ser o Snape. E o ato acontece mesmo, aliás, foi ali que parei de ler, e é bem no comecinho, no capítulo sete, e pelo nome dos capítulos acontece mais vezes... também porque essa fanfic é bem longa, 231 mil e poucas palavras, daria um livro bem grosso... Se alguém ler até o final, me conte o que acontece porque eu até tenho um pouco de curiosidade, mas não consigo ler aquilo, não tenho coragem...
Falando da fanfic Inesperado, gostei porque mostra um final alternativo para o Snape, um final feliz. É uma mistura de Harry Potter com As Brumas de Avalon no enredo, e na escrita, possui toques de 50 Tons de Cinza rsrs Realmente, leia apenas quando maior de 18 anos, pois possui cenas bem calientes. Os personagens em sua maioria possuem o mesmo carácter do original, apenas o Dumbledore que é retratado como um velho caduco e avoado em todas as cenas que aparece, e bem, vocês sabem que Dumbledore realmente é um pouco assim em certos momentos, mas achei que houve um exagero não muito legal neste caso. Harry aparece pouco, e também é retratado um pouco diferente do que realmente é. Parece mais que é uma espécie de filho do Dumbledore, assumindo o mesmo aspecto avoado e caduco, estando tranquilo, numa boa quando o momento mostraria outra reação do real Harry Potter... Certas coisas que acontecem envolvendo Miverva, Dumbledore e Hagrid também não aconteceriam com os personagens reais: quando é que os três invadiriam o quarto de uma professora, escancarando a porta sem sequer bater, numa manhã quando a mesma ainda está na cama, apenas para pedir se ela conseguiu fazer algo que poderia esperar os segundos até que a mulher levantasse, colocasse uma roupa e abrisse a porta? Mas tudo bem, porque o momento foi engraçado e gerou muitas emoções. Mas estes são apenas personagens secundários, o principal é Snape e consigo realmente imaginá-lo naquelas situações da forma como a autora o retratou. No geral, é legal que coisas que li no comecinho façam sentido no final, vocês sabem, ligar os pontos e tudo mais, acontece muito no HP original. Por isso, é bem construída, e o final é bem legal com um toque daqueles romances maaais românticos, chega a ser até meio Crepúsculo... Ah, quase esqueço de comentar que, apenas nas cenas de sexo, eu acho que os personagens deixam de ser eles mesmos. Tá, sim rsrs mas não nesse sentido... O Snape fala coisas que eu não acho que o real Snape falaria durante essas cenas e tal, é aí que ele se torna meio Christian Grey rsrsrs Mas ok, é só uma fanfic.
As outras fanfics, no geral eu não gostei. Tem muuuita coisa Draco e Hermione, o que até poderia ser legal se as histórias fossem bem escritas, mas a maioria só vai jogando diálogos muitas vezes sem sentido. Tem uma em especial, que não me lembro o nome agora onde Draco não para de beijar Hermione, só que ele não gosta dela ainda e ela não gosta dele; cada vez que ele quer que ela fique quieta, ele a beija; ele passa por ela, ele a beija; e ainda sai pensando "que merda que tive que beijar aquela sangue ruim" - NONSENSE, e Hermione não faz nada, odeia aquilo e odeia o Draco, mesmo assim decide ajudá-lo a livrá-lo de uma maldição que não faz também qualquer sentido, enfim, a história é escrota e a escrita ainda pior. 
Atualização: eu continuei lendo A Lenda, fiquei curiosa rsrs e não é tão ruim assim. É horrível imaginar o Harry naquela situação, mas me desliguei do Harry original e deixei a história andar com esse novo Harry que começar a se apaixonar pelo Snape, e no fim acaba sendo uma história muito bonita de um casal gay, cheio de desejos e sentimentos.
Eu gosto de fanfics, mas precisam ser bem escritas. Não estou falando em não conter erros de português (porque são inevitáveis, encontrei erros em todas), mas no sentido de explicar as coisas de forma legal, e também que façam sentido, que não fujam muito do carácter original dos personagens e que se aprofundem relatando seus sentimentos e pensamentos também, não apenas diálogos.
E vocês, o que acham de fanfics? Já leram alguma dessas que citei? Se conhecem fanfics legais, me mandem, eu vou adorar ler!
Beijos!

2 comentários:

  1. boa noite,

    agradeço a sua visita ao meu blog http://3fasesdalua.blogspot.com.

    estou seguindo vc e espero que volte mias vzs para me visitar, assim como tb estarei aqui.

    seja bem vinda.

    bjs

    selma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selma, obrigada, seja bem vinda também! :D
      Bjs

      Excluir